segunda-feira, 18 de junho de 2012

Itabuna imuniza oito mil crianças contra poliomielite


A perfeição, um sorriso de criança
No Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, realizado no sábado (16), foram imunizadas cerca de 8 mil crianças, o que representa metade da meta de vacinação de crianças menores de cinco anos em Itabuna. 

Um relatório parcial divulgado pela  Secretaria Municipal de Saúde informa que a meta é vacinar, até o dia 6 de julho, quando a campanha termina, 16 mil crianças, o que equivale a 95% da população dessa faixa etária residente no município.

Segundo a coordenadora de imunização, Camila Brito, no sábado foram mobilizados mais de 400 servidores em 40 postos de saúde. Também foram utilizadas equipes volantes em locais de intensa movimentação de pessoas.

Ela explica que a vacinação transcorreu normalmente durante todo o dia e dentro do esperado. A coordenadora conclama os pais ou responsáveis para que levem as crianças ainda não vacinadas no Dia D à  unidade de saúde mais próxima. 

Na campanha também foi oferecida a multivacinação infantil, ampliando assim a cobertura para crianças nas diversas faixas etárias.  O Brasil está livre do poliovírus desde 1990. Este ano de 2012 é o 23º sem registro da doença no país, graças às campanhas de vacinação feitas anualmente.

por:  Kleber Torres    18-06-2012
www. itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...