sexta-feira, 29 de junho de 2012

GREVE DOS PROFESSORES NA BAHIA É LEGAL DIZ O STF


"A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA"
 
A greve dos professores  do estado da Bahia, que completa hoje (29) oitenta dias, acaba de ser considerada legal por decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

O magistrado cassou na quinta-feira (28) a liminar que determinava a ilegalidade da greve.

A greve vinha considerada ilegal desde 13 de abril pelo Governador Jaques Wagner  e a Justiça Baiana, por meio de liminar expedida por um juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, acatando pedido do governo  do PT.

Com a decisão do STF, o processo retorna agora para o Tribunal de Justiça da Bahia para julgamento do mérito. O Tribunal também decidirá sobre outras questões como, por exemplo, o pagamento ou não dos dias de paralisação dos professores.

Ricardo Lewandowsi, entretanto, emitiu um parecer favorável ao não pagamento com base na prerrogativa da suspensão do contrato de trabalho.

Com essa decisão, os professores já estão elaborando uma grande programação cívica para o dia 2 de Julho, data  em que se comemora a Independência da Bahia, quando centenas de baianos derramaram o seu sangue para expulsar os últimos portugueses que queriam se apoderar do nosso território.
Tomara que dessa vez um “carioca”, também  seja expulso.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...