segunda-feira, 18 de junho de 2012

Geraldo Simões envolvido em escândalo


Itabuna volta a ser notícia negativa na imprensa nacional. Desta vez o protagonista é o Deputado Federal Geraldo Simões, do PT, um dos deputados do chamado "baixo clero", que vende emendas para outros deputados. 

A denúncia foi feita pelo site da Globo, e já repercutiu em diversos outros sites e blogs, alguns com público nacional, como é o caso do blog Comunidade Gente Decente.

A maracutaia consiste em um deputado prestigiado, do alto escalão, comprar emendas para seu reduto eleitoral, de deputados do "baixo clero", ou seja, aqueles deputados que tem pouquissimo prestígio, que quase nunca apresentam qualquer emenda, e que nada fazem, além de mamar nas tetas da nação.

Segundo o GLOBO-PAIS,  o deputado federal Geraldo Simões(PT/BA) estaria participando dessa  “maracutaia” - como diz Lula - da venda de emendas parlamentares. Diz o site, que uma dessas emendas foi vendida por 3 Milhões de reais e destinada para a cidade de Casa Nova, onde Geraldo teve apenas 4 votos. Quem comprou a emenda teria sido o  deputado João Bacelar (PR-BA), que por ter  uma vida financeira estável faz toda a negociação  com os colegas.

A maracutaia foi descoberta através de gravações da ex-mulher de Bacelar, a empresária Isabela Suarez, filha e braço-direito do empreiteiro Carlos Suarez, fundador da OAS.  Em uma das gravações ela afirma que Bacelar compra emendas de deputados do "baixo clero", e sita nominalmente Geraldo Simões.

Um grupo de deputados do “baixo clero” opera  com um “balcão de negócios” envolvendo as emendas parlamentares e neste baixo clero, inclui-se o nome do Deputado Geraldo Simões.

Vejam no site abaixo, os detalhes das “negociações”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...