quarta-feira, 20 de junho de 2012

Funcionários da Nestlé ameaçam greve por tempo indeterminado




Operários da Nestlé (DPA - Dairy Partners Américas) estão reunidos desde às 6 horas desta quarta-feira (20), em assembleia, que decidirá o rumo das negociações salariais. Não está descartada a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.
O diretor do Sindialimentação, Odimar Oliveira, conversou com o Diário Bahia, agora a pouco, e informou que representantes da empresa simplesmente travaram as negociações. Os operários – cerca de 260 – estão reivindicando um reajuste de 9%, com piso inicial de R$ 1 mil (o atual é de R$ 900,00), além de participação nos lucros da fábrica.
Os empregadores, no entanto, apresentaram uma contraproposta de 7,5%, rejeitada pelos funcionários. "Há muito tempo que o nosso salário está defasado. Antigamente, ganhavam-se cinco salários mínimos. A empresa foi achatando os salários e hoje chega a 2,8%. Chega um determinado momento que é preciso parar e revindicar os nossos direitos", disse Odimar.
A rodada de negociações da campanha salarial, segundo o sindicalista, foi encerrada na última sexta-feira (15), sem nenhum acordo. A assembleia, que pode culminar com uma paralisação, está prevista para terminar por volta das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...