quarta-feira, 13 de junho de 2012

Feira de Agricultura Familiar de Ilhéus


Começa hoje dia 13 de junho e vai até o dia 17, a Feira da Agricultura Familiar de Ilhéus e a Festa do Milho. Um espaço destinado à gastronomia, diversão, e comercialização de produtos da agricultura familiar do município. Quem passar pela Avenida Soares Lopes vale à pena conferir a feira, que tfuncionará das 9h às 23h. O evento é promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia(Coofasulba) e conta com o apoio do Sebrae.

A Coofasulpa tem cerca de 1,5 mil associados e é um dos mais bem sucedidos projetos da agricultura familiar da Bahia. O grupo já fabrica uma série de produtos industrializados como achocolatados, curau de milho e de chocolate que abastecem escolas da rede estadual.

É importante prestigiar esse evento, pois esse tipo de agricultura faz parte de um estratégico segmento para a economia regional. “Estamos crescendo de forma organizada. Podemos ir muito mais longe”, analisa o diretor da Coofasulba, Dero Farias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...