segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coelba abandona família de gêmeos eletrocutados em Itapetinga

(O capitalismo selvagem esquece a vida e seus seguimentos)

Após dois anos da morte dos gêmeos Bruno e Brendo Bonfim Selles, de 1 ano e 8 meses, em agosto de 2010, parece que a empresa Coelba virou as costas para a família, que foi destroçada após a queda de um fio de alta tensão no bairro Vila Isabel, em Itapetinga. Na queda do fio de alta tensão, além da morte dos gêmeos, ficou gravemente ferida a adolescente de 12 anos Roseane Santos Queiroz. A mãe das crianças, Rosineide, também acabou atingida pelo fio elétrico, sofrendo vários problemas de saúde após o acidente. 
Na época, a empresa de eletricidade firmou acordo de suprir todas as necessidades da família. Porém, hoje, dois anos após a tragédia, a história que se observa é que o que foi prometido ficou apenas no período do acidente, uma forma de calar a boca da imprensa, da família e da sociedade.

A família hoje vive abandonada pela empresa. Segundo familiares, o aluguel da residência da pequena família foi cortado, os custos com a alimentação foram cortados, o custeamento da escola da adolescente, agora deficiente física, também foi cortado... a família, amargurada pelos contínuos problemas de saúde ocasionados pelo choque de alta tensão, foram chutadas por aquele que causou todos os seus problemas: uma multinacional que lucra bilhões a custa do povo.
 
 O processo indenizatório corre há anos na Justiça, sem que a empresa aceite indenizar a familia. Daniel, o pai dos gêmeos, que antes do acidente tinha uma pequena empresa na cidade de Teixeira de Freitas, hoje tem todo o seu tempo entregue aos cuidados da esposa e da filha e com isso se sustenta fazendo moto-taxi nas ruas da cidade. Um outro fato triste vem assombrar e tornar ainda mais catastrófico o drama vivido pela Familia dos Gêmeos. 
 
A adolescente ROSEANE há meses que espera a prótese para a sua perna amputada, porém, a Coelba vem se negando a efetuar a compra da perna mecânica. A tragédia da família Seles parece não ter fim, e a empresa Coelba, apesar dos bilhões ganhos no estado, virou as costas para a dor da família.
http://www.noticiasdeitapetinga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...