sábado, 23 de junho de 2012

Azevedo quer despoluir o Rio Cachearia


O prefeito Capitão Azevedo foi muito feliz na festa de convenção do Democrata, quando demonstrou preocupação pela despoluição do Rio Cachearia como sua prioridade, caso seja reeleito.

Concordamos com a posição do Prefeito, quando disse também que vai investir no setor de saneamento básico, “o que em muito vai colaborar para a despoluição do Rio”. Sem se falar no bem estar do cidadão, por uma comunidade mais sadia.

Há muito tempo defendemos essa causa, através dos jornais, por onde passamos “Diário de Itabuna” e “Tribuna do Cacau”, pois sempre consideramos o Rio Cachoeira o maior patrimônio natural de Itabuna, e que antes salvava a fome de muita gente pela diversificação de peixes e crustáceos que eram encontrados em seu leito. 

Azevedo
Outro, é que as lavadeiras ajudavam a sua família a criar seus filhos, trabalhando honrosamente, o que não se vê hoje, devido à poluição da água do Rio, que foi esquecido por todas as gestões que passaram pelo município.  

 Além dos esgotos e lixos jogados em seu leito, outro grande problema é dos dejetos jogados pelas indústrias e matadouros, que ai estão e  já deveriam ser fiscalizados com amais rigor, o que não existe.  

Daqui, desejamos que essa prioridade também seja estendida a todos os municípios que compões as bacias, não só do Rio Cachoeira que corta as cidades de: Itororó, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul,  Ibicaraí, Itabuna e Ilhéus, mas também ao Rio Almada, vitima, igual ao Cachearia, de forte poluição e que corta os municípios de: Alma dina, Coarací, Itajuipe, Urupuca e também Ilhéus.

Vale ressaltar que esses rios são os fornecedores de água, a Itabuna e todas as cidades citadas. Por isso é mais um motivo para os governantes olharem com maio atenção essa causa e se espelharem no Prefeito de Itabuna.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...