sexta-feira, 1 de junho de 2012

Azevedo autoriza pacote de obras em oito bairros


Com um investimento previsto de R$ 36,7 milhões, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves a ordem de serviço para implantação de esgotamento sanitário, estações tratamento de resíduos, pavimentação, urbanização e equipamentos  sociais nos bairros Lomanto Júnior, Bananeira, Santa Catarina, Manoel Leão, Nova Itabuna, Jorge Amado/Campo Formoso, Sinval Palmeiras e Maria Mattos (Rua de Palha). A previsão é de que as obras sejam concluídas em sete meses.

Na solenidade, que contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, lideranças comunitárias, secretários municipais, técnicos da prefeitura e integrantes da sociedade civil organizada, o prefeito destacou a importância da parceria com a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades, que representam o Governo Federal, para beneficiar a população mais carente e promover a cidadania para milhares de pessoas. 

Azevedo elogiou a contribuição das lideranças das associações de bairros e falou da expectativa com a possibilidade de melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem na periferia da cidade, sem acesso a serviços básicos e infraestrutura. Ele salientou que, além de priorizar ações para as comunidades mais carentes, o governo municipal tem investido na elaboração de projetos que permitiram captar recursos do PAC 2 do Governo Federal. “Isso permite que sejamos hoje a segunda cidade da Bahia em investimentos, perdendo apenas para Salvador”, enfatizou, observando que a União não libera recursos para quem não tem projetos bem feitos.

Rotina
Bairro Jorge Amado, obras iniciadas pela Emasa, no inicio do governo

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, José Alencar, a assinatura de ordens de serviço tem sido uma rotina do governo municipal, que tem captado mais de R$ 140 milhões junto à Caixa Econômica Federal para obras de infraestrutura, saneamento e investimentos na área social. 

O representante da Superintendência da Caixa, Marcos Vinícius dos Santos Nascimento, considerou o dia de hoje como histórico, devido à confirmação de obras que vão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar um incremento importante na infraestrutura urbana. Além disso, destacou que as intervenções vão resultar na criação de mil empregos diretos e de outros quatro mil indiretos na economia de Itabuna.

A empresa que venceu a licitação para realizar as obras civis é a GDK S/A, cujo diretor, Luís Alfredo Garcez, compareceu à assinatura da ordem de serviço. Ele espera concluir as obras num prazo de sete meses e informou que a empresa vai empregar prioritariamente trabalhadores itabunenses.

Falando em nome das lideranças comunitárias, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jorge Amado, José Wilson dos Santos, agradeceu ao prefeito pela realização das obras que vão beneficiar oito comunidades carentes de infraestrura, com investimentos em urbanização, centros multifuncionais, creches, quadras esportivas, praças e regularização fundiária dos imóveis.
  
Por: Kleber Torres  Fotos : Pedro Augusto    1/06/2012

www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...