quarta-feira, 30 de maio de 2012

Redesim lançado em Itabuna em parceria com a Juceb


Numa parceria entre a Prefeitura de Itabuna, por meio das Secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Turismo, com a  Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), será realizada na tarde de hoje (30), na Unime, reunião técnica com representantes dos órgãos que atuam no âmbito municipal para abertura de empresas. Na agenda, a implantação da Rede de Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a partir de junho.

Segundo o diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho, a programação prossegue na quinta-feira (31), a partir das 9 horas da manhã, com palestra da equipe da Juceb, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, visando à apresentação do  Sistema de Registro Mercantil Integrado – Regin –, aos profissionais de contabilidade e empresários itabunenses.

Carvalho explica que o projeto começou em março, com a parceria entre governo municipal e Juceb, visando à integração do município à Redesim. Na primeira etapa do programa, foi iniciado o treinamento dos órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas, a exemplo do Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização Ambiental e Corpo de Bombeiros.

O treinamento, segundo ele,  envolve a utilização da ferramenta Regin, um sistema simplificado, visando à melhoria do processo de abertura, atualização e fechamento de empresas, modernizando assim os serviços oferecidos pela Juceb. Esses serviços estão integrados à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Secretaria da Receita Federal – SRF, Prefeituras e outras instituições públicas.
Por: Kleber Torres   Fotos :                         29-05-2012
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...