sexta-feira, 11 de maio de 2012

Organizadores definem detalhes do próximo São João dos bairros


Um encontro na manhã desta quinta-feira (10), na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Turismo de Itabuna, definiu os últimos detalhes para o São João dos Bairros a ser realizado no  próximo domingo (13) , no bairro São Caetano. A festa é uma promoção da TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura de Itabuna e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e acontecerá a partir das 16 horas,  na Avenida Kennedy.

O secretário Carlos Leahy adiantou que nenhum ponto foi esquecido para que o público tenha uma festa animada e segura. “Faremos uma das maiores e melhores festas para nossa comunidade e visitantes e, com certeza, repetindo o sucesso da abertura do evento, no bairro de Ferradas”.

Uma infraestrutura que inclui tendas de comidas e bebidas típicas e espaço para dança será montada no local e, dentro da programação, estão previstos apresentação de quadrilhas juninas, casamento na roça e concurso da rainha do milho. Tudo isso ao som das bandas Forro Genuíno e Danado de Bom.

O assessor de Marketing da TV Santa Cruz, Gustavo Blohem, que participou da reunião, informou que, antes da realização da festa, bombeiros e técnicos do Sest Senac e da área de saúde promovem uma ação preventiva juntos aos moradores, orientando-os sobre cuidados com fogos de artifício, balões e fogueiras. A comunidade será aconselhada a evitar consumo de bebidas em garrafas de vidro.

“A festa é de todos e tem como objetivo promover alegria, lazer, integração e entretenimento, num espaço próprio onde as manifestações autênticas de nossas diversidades culturais devem ser priorizadas”, destaca Carlos Leahy. O evento presta homenagem ao escritor grapiúna, Jorge Amado, e ao rei do baião, Luiz Gonzaga, que se estivessem vivos completariam um século este ano.
Por: Rosi Barreto – Fotos: Vinícius Borges – 10/05/12
www.itabuna.ba.gov.br
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...