quinta-feira, 17 de maio de 2012

Obras da ponte no bairro de Fátima em conclusão

Encontram-se em fase de conclusão as obras da ponte que interligará a Rua São Sebastião, no bairro de Fátima, à rua A, no loteamento Ruffo Cunha (próximo ao Hospital Manoel Novais). Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Capitão Azevedo esteve no local e acompanhou a colocação das ultimas placas premoldadas do lastro da ponte. A obra está orçada em cerca de e R$ 500 mil, sendo executada com recursos do próprio município.

De acordo com o chefe do Departamento de Topografia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Joselito Alves, a ponte está praticamente pronta, faltando apenas as grades de proteção nas laterais, o asfaltamento e meio fio nas duas  pistas de acesso.

Foram  colocadas 20 placas medindo 5x1 metro cada uma. O serviço de terraplanagem que está sendo realizado simultaneamente deverá ser concluídos até o inicio da próxima semana.

A ponte tem uma extensão de 12,5 metros de largura por 10 de comprimento e está sendo executada pela Ema Construtora. Após sua conclusão, se tornará um importante vetor de escoamento do tráfego , especialmente da avenida Juraci Magalhães e Rua Felícia de Novaes.

“Nossa proposta é criar novas alternativas para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego naquela região”, destaca o prefeito Capitão Azevedo. Ele lembra que são poucos os espaços disponíveis hoje na área central de Itabuna, “então é preciso buscar meios para melhorar a situação do transito”.


Por: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto – 14/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...