quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marcelo Ganem lança novo CD em Itabuna nesta sexta-feira

Antes de embarcar para São Paulo, no próximo dia 23, onde lançará seu novo CD – Amoroso Chocolate, o músico Marcelo Ganem promove show de lançamento em Itabuna, nesta sexta-feira, 18, às 19, horas, na Livraria Nobel do Shopping Jequitibá. O evento tem  apoio da Prefeitura de Itabuna, Fundação Itabunense de Cultura e Cdiadania (Ficc), Sollo Outdoor, Arteiros Associados e Instituto Cabruca.

Marcelo Ganem divide o palco com os músicos Carlos Dórea (contrabaixo), Conceição Sá (teclado), Natália Roux (vocal), Miraildson (guitarra), Damião (bateria), abrindo espaço para a participação de Sérgio Ganem. “Será uma noite especial, de encontro e redenção à arte que abençoa nossas vidas”, convida Marcelo.

Amoroso Chocolate, gravado em 2011, reúne 14 canções autorais, refinadas e poéticas, tratadas com capricho profissional e emoção. Em algumas, Marcelo Ganem exibe a veia criadora de parceiros como Ramon Vane, Tony Coaracy, Paulo Ganem, Alfredo Simonetti e Haidi Linhares e na comovente “Elevação” mostra o talento nato do sobrinho Sérgio Ganem, herdeiro de berço e de palcos.

Como define o jornalista e escritor Antonio Lopes no encarte de Amoroso Chocolate, “Marcelo Ganem, por mérito próprio, transformou-se numa espécie de grife regional. É músico exigente e refinado, vindo da linha direta da melhor MPB ( com indefectíveis inluências da Bossa Nova e do seu maior profeta, João Gilberto)”.

Depois de Itabuna e São Paulo, o artista segue em junho para o Rio de Janeiro, convidado pelo Instituto Cabruca para participar da Rio+20, conferência da que reunirá líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. Marcelo Ganem também  já confirmou participação no Salão Internacional do Chocolate que este ano acontecerá em Salvador.

Por- Vera Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...