segunda-feira, 7 de maio de 2012

Leilão de Girolando “aquece” a

Visando fomentar a programação da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – Expofenita 2012 –, que será realizada de 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Antônio Setenta, a Comissão Organizadora promove no próximo dia 19 o 1º Leilão Girolando de Alta Qualidade, a partir das 12 horas, no mesmo local onde ocorrerá a exposição.


O leilão será coordenado por Pablo Oliveira Nascimento e promovido pelo médico Ricardo Amaral, que leiloará 50 vacas, enquanto sete convidados, produtores da região sul da Bahia, disponibilizarão 20 animais. O evento deverá criar expectativa em torno da programação da maior feira de agronegócios da região, que promete oportunidades de negócios nos segmentos de agricultura, pecuária, indústria e comércio em geral, além de entretenimento com os rodeios, shows, concursos e leilões.

A Expofenita 2012 é uma realização conjunta da Prefeitura de Itabuna, CDL, Agesul, Amurc, Sindicato Rural de Itabuna e Sebrae. Consolidada como um grande evento de fomento aos negócios e de lazer para a região Sul da Bahia, a exposição ganhou visibilidade nos últimos três anos.

A abertura oficial está programada para acontecer com a chegada da tradicional Marcha Equestre, que sai da cidade de Floresta Azul, passa por Itapé e chega ao Parque de Exposições de Itabuna no dia 16.

Para este ano, a grande inovação ficará por conta do tão esperado Festival Nacional de Música Forrozeira, com a premiação no valor de R$ 30 mil. O concurso já conta com vários inscritos, até do estado de São Paulo, mas o coordenador geral, Josias Miguel, alerta que só poderão concorrer aqueles que não tiverem nenhum contrato oficial com gravadoras.

Critérios

Para disputar o prêmio, as músicas escolhidas poderão ser de conhecimento do público ou inéditas (estas terão vantagem de um ponto), atentando para os ritmos de xote, baião e arrasta pé, como homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2012. Até o dia 1º de setembro, 30 pré-selecionados serão anunciados por uma comissão julgadora, a partir dos critérios de apresentação, instrumentação e interpretação.

Nos dias 19, 20 e 21, os 30 pré-classificados se apresentarão na arena de shows do Parque de Exposição e a cada noite sairão dois semifinalistas. No dia 22 os seis semifinalistas disputam entre si o prêmio de R$ 30 mil. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site www.expofenita.com.br , onde o candidato terá acesso ao regulamento e demais informações sobre o concurso.

Parceria

O evento conta com a parceria da Petrobras; Agência Nacional de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul); Companhia de desenvolvimento e Ação Regional – Car; Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional – Sedir; Bahiagás; Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri); Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc; Câmara de Dirigentes Logístas (CDL) e Sindicato Rural de Itabuna.

Por: Viviane Cabral Fotos: Vinicius Borges 04-05-2012
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...