terça-feira, 8 de maio de 2012

Itabuna continua ocupando um péssimo lugar no ranking de violência do país


 

Vendo os registros de violência do final de semana em Itabuna, não é de se espantar que a cidade ainda mantém-se no 8° lugar no ranking nacional dos municípios mais violentos do país. O dado está no Mapa da Violência 2012, divulgado ontem, 7, pelo Instituto Sangari com o apoio do Ministério da Justiça.

Porto Seguro e Simões Filho, também se encontram em péssimas colocações nesse ranking nacional, o que deixa claro que a Bahia, precisa de uma melhor administração. As cidades estão abandonas, com altos índices de violência, além de outros sérios problemas de infraestrutura. O estado apresenta violência epidêmica, conforme estatísticas internacionais.


A violência é uma das conseqüências do abandono do Governo do Estado, na cidade de Itabuna, a Constituição vem sendo deixada de lado, pisada pelo governo. Vivemos em uma cidade em que nem o DPT funciona como deve, onde moradores de rua, dominam os centros da cidade, por falta de investimento em educação, em desenvolvimento estrutural. O governo  precisa mirar para o progresso urgentemente, só assim a Bahia, conseguirá sair do buraco onde se encontra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...