terça-feira, 15 de maio de 2012

EMASA PEDE A POPULAÇÃO PARA ENCONOMIZAR ÁGUA


Entrevista de Geraldo Bríglia a Rádio Nacional
(ESTADO DE ALERTA)

O Presidente da Emasa, Geraldo Briglia, pediu à população, em entrevista concedida ao programa Ronda da Cidade, da Rádio Nacional, que “pelo amor de Deus, economizem água”, quando foi perguntado sobre a situação do abastecimento de água potável em Itabuna. O mesmo aconteceu recentemente em entrevistas na TV Cabrália e Santa Cruz.

Segundo ele informou, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa, já está trabalhando em “estado de alerta”, testando todos os dispositivos de emergência para o caso de agravamento da situação, em decorrência da seca que assola todo o Estado da Bahia.
Ampliação da rede de águia na rua Sr. do Bonfim-Mangabinha

Devido a baixa da vazão nos rios Almada e Cachoeira,  a captação de água em Rio do Braço e Ferradas foi comprometida, obrigando  a Emasa a acionar a Estação de Emergência de Castelo Novo, no município de Ilhéus,  de onde está vindo a água para somar as captações de Rio do Braço e Nova Ferradas.

Nestas condições, houve uma queda da produção de água potável, obrigando a intensificação de manobras, visando minimizar a falta do produto à população.

Captação Castelo Novo
No momento, mesmo operando com uma captação reduzida, a Emasa considera que, desde que a população colabore,  economizando no consumo, não teremos maiores problemas, e poderemos atravessar esse período difícil.
 O Prefeito Capitão Azevedo recentemente se reuniu com a Diretoria da Emasa para saber das providências que estão sendo adotadas, e lamentou que a Barragem de Itapé – que deveria estar concluída há um ano pelo Governo do Estado – ainda esteja só nas discussões  para sua implantação.

ASCOM/EMASA
15/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...