sexta-feira, 18 de maio de 2012

Editorial:
Injustiça de “comunicadores”

“Eu queria ter o poder que um radialista pensa que tem” esta frase de efeito, é um plágio que o saudoso Ruy Barbosa, fez ao soldado de policia, e nos estamos usando para alguns “radialistas” e “jornalistas” que não têm ética, aqui de Itabuna.

“Esses comunicadores”, que, na realidade, não são todos, por qualquer motivo, quando não conseguem o seu objetivo, como exemplo, firmar um contrato, com um determinado cidadão, empresa, órgão público, começam a extorquir ou o ameaçar, inclusive, usando palavras de baixo calão, denegrindo a sua imagem.

Por dinheiro eles jogam a ética e a dignidade própria, se é que tem, no lixo. Um ilícito que deveria ser olhado e punido pelos seus respectivos Sindicatos ou a Justiça.

Com isso, muitos empresários, prefeitos, vereadores, profissionais liberais ou mesmo o cidadão comum, têm, levianamente, a sua imagem ofendida e não têm para quem apelar; nas inverdades que são jogadas e ditas ao microfone ou mesmo em um texto de jornal ou blogs. .

A nossa imprensa que vem constantemente sendo elogiada, já está na hora de se separar “o joio do trigo”.

Os proprietários de emissoras de rádio e Jornal devem olhar esse assunto mundano, mórbido, sorna e insano com mais atenção. Apesar de contas o cidadão merece respeito.

Perdoem-me, em quem a carapuça atingir, e que a Lei de Imprensa (5.250) se faça cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...