domingo, 6 de maio de 2012

Com maestro Ganso e Neymar recordista, Santos vence Guarani e fica perto do tri

Agora, clube santista pode até perder por dois gols que ainda assim conquistará o título


O Santos deu um passo importantíssimo para conquistar o tricampeonato paulista, neste domingo. Regido por Ganso e com Neymar multiplicado em campo, o vencedor das últimas duas edições do torneio venceu o Guarani por 3 a 0, no Morumbi. No segundo jogo, no próximo domingo, também na capital paulista, até uma derrota por dois gols de diferença dá o título aos santistas. O Paulista não tem um tricampeão desde 1969, quando o Santos ­ então comandado por Pelé ­ ganhou três títulos em sequência.




Para se aproximar de um feito que só conquistou em sua melhor versão, o Santos contou com a dupla que faz do clube um dos melhores do Brasil: Ganso e Neymar. O meio-campista marcou o primeiro gol e regeu o time na comemoração; o atacante, que participou do primeiro gol, apareceu para empurrar a bola para a rede no segundo, após jogada do amigo e "maestro". No fim, Neymar ainda marcou o 104º gol pelo clube, igualando-se a Serginho Chulapa e João Paulo, os maiores artilheiros do clube pós Era Pelé.



O jogo - A partida começou com grande expectativa sobre a atuação de Neymar. Destaque da semifinal com três gols sobre o São Paulo, o jovem craque santista apareceu bem logo na primeira vez que tocou na bola no campo de ataque. Aos dois minutos, ele driblou quatro adversários até ser derrubado. Na cobrança de falta, Elano acertou o travessão.



O Santos pressionava no início da partida e voltou a ter uma boa oportunidade aos 14 minutos, quando Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área. A bola foi para fora. Dois minutos depois, o Guarani teve sua melhor chance até então: Medina, herói da semifinal, recebeu na área para falhou na conclusão.



Aos 22 minutos, o Guarani teve uma baixa importante. O zagueiro Neto, um dos destaques da grande campanha bugrina, saiu machucado, dando lugar a André Leone.



Mesmo sem o ímpeto dos minutos iniciais, o Santos levava mais perigo. Aos 42 minutos, Neymar ­ que se multiplicava em vários lugares do campo ­ avançou pela esquerda e encontrou Arouca na área. O volante protegeu a bola, e Paulo Henrique Ganso bateu de primeira, de fora da área, para marcar um belo gol. Na comemoração, o meia fez o gesto de um maestro, regendo os companheiros.



A segunda etapa começou com os dois times mais abertos, o que resultou em boas chances logo nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Fábio Bahia cruzou e Beuno Mendes chutou na trave, desperdiçando grande chance para o Guarani.



O Santos respondeu aos 6 minutos com Elano. Em mais uma boa cobrança de falta, o meia exigiu ótima defesa do goleiro Émerson, que mandou a bola para escanteio.



Aos 20 minutos, o Santos conseguiu ampliar. E, mais uma vez, pelos pés de Neymar e Ganso. Depois de ótimo passe de Juan, o meio-campista entrou livre na área. O goleiro Émerson conseguiu evitar a conclusão, mas a bola sobrou para Neymar, que chutou cruzado, de forma precisa, para fazer seu 103º gol com a camisa do Santos.



O jovem craque estava a apenas um gol de igualar Serginho Chulapa e João Paulo como maior artilheiro do Santos pós Era Pelé. Aos 45, ele igualou-se aos dois ídolos, marcando seu segundo gol na partida, o 104º com a camisa do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...