quinta-feira, 12 de abril de 2012

Saúde do idoso e da Mulher em debate na FTC Itabuna


 
Acadêmicos e professores do curso de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna estão mobilizados na organização de dois seminários marcados para o período próximo de 24 a 27 de abril, nos quais estarão em debate a Saúde do Idoso e a Saúde da Mulher. O público alvo é estudantes e profissionais da área de saúde. 

Começando dia 24, o Seminário de Saúde do Idoso: Um Olhar Multidisciplinar terminará na tarde do dia 25, com palestras de profissionais de Saúde, Direito e Psicologia abordando temas como Política Nacional e Estatuto do Idoso, Qualidade de Vida no Envelhecimento, Conduta Nutricional, Violência Contra o Idoso e Sexualidade na Terceira Idade.

Segundo a professora Deise Blós de Souza, o Seminário visa ampliar os conhecimentos a cerca do processo de envelhecimento e suas peculiaridade, debatendo sobre a importância de uma equipe multidisciplinar na atenção ao idoso e propiciando conhecimentos sobre as novas políticas de atenção a saúde desta população.

“É uma oportunidade de promovermos a capacitação dos profissionais e estudantes de saúde para que eles possam assistir de modo adequado a pessoa idosa, atendendo eficazmente as demandas da população da terceira idade conforme preconizam as políticas públicas nacionais”, justifica a coordenadora do seminário.

Mulher

“Mulher Pensa com o Corpo: Saúde, Corpo e Mente”. É este o tema que estará em debate no Seminário Saúde da Mulher, que os estudantes de Enfermagem da FTC promovem com o objetivo de desenvolver competências e habilidades para uma assistência humanizada às mulheres.  

Para o coordenador deste seminário, professor Paulo Santos Rosa, o evento, que faz parte da disciplina de Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID), possibilitará aos participantes uma atualização em saúde da mulher, de modo a propor alternativas à integralidade da assistência à mulher, a partir da análise das diferentes dimensões do ser feminino 

O evento acontece no dia 27 de abril e abordará questões relacionadas à mulher no contexto do Programa Saúde da Família, a repercussão social da Lei Maria da Penha, paradigmas do universo feminino e o desafio de promover a prevenção para as mulheres em tempo de Aids.

Ascom – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
12-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...