sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto leva alegria aos idosos do Baldoíno




Com o projeto “Levando alegria aos idosos”, o Centro de Referência a Assistência Social (Cras I) de Itabuna realizou uma série de atividades lúdicas e palestras educativas para os idosos do Abrigo Baldoíno. O projeto foi viabilizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social.

A iniciativa tem idosos, familiares e funcionários do abrigo como público-alvo. O objetivo é promover a autonomia o bem-estar e aumentar a autoestima através da sociabilidade, da convivência comunitária e do restabelecimento de vínculos familiares, de forma a combater a solidão e ampliar o círculo de amizades.

Para isso, o trabalho social desenvolvido envolve o acolhimento e a escuta dos idosos, estudo social para melhor entendimento da realidade de cada um, contato com familiares e grupo social a fim de garantir a aproximação, cuidados pessoais e monitoramento dos encaminhamentos realizados. Também são produzidos relatórios de atividade para a avaliação e manutenção do serviço.

A proposta foi elaborada pela assistente social Andréia Moutinho, tendo em vista a criação de uma integração do Cras com o idoso das instituições. Essa integração é feita através de atividades lúdicas e brincadeiras entre os grupos, promovendo um espaço de troca de experiências, além de se oferecer oportunidade para momentos de reflexão acerca dos seus direitos e melhoria da qualidade de vida através de palestras educativas.

Postado por Editor em
http://agora-online.com.br/jornal/2012/04/19/projeto-leva-alegria-aos-idosos-do-baldoino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...