quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos nos bairros


        Por determinação do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está intensificando a recuperação de ruas e avenidas no centro e nos diversos bairros, com a ampliação das ações da Operação Tapa-Buracos e a mobilização de equipes diurnas e noturnas.

        Uma equipe está operando na avenida Roberto Santos, que interliga o bairro da Conceição ao São Caetano, passando pelo Zizo e Pedro Jerônimo, inclusive com o recapeamento de alguns trechos da pista, melhorando assim as condições de tráfego e a própria mobilidade urbana.

        O prefeito Azevedo explica que uma das prioridades da operação tem sido os corredores de tráfego, onde é intensa a movimentação de veículos leves e pesados: “são ações permanentes da Prefeitura e que visam atender a toda a população”.

        Outra equipe vem atuando no período noturno, no Jardim Primavera e deve concluir em 15 dias a recuperação da pavimentação da área, com um gasto até agora de 250 toneladas de asfalto. Já foram concluídas as etapas dos bairros Zildolândia e Banco Raso.

        No bairro de Fátima, a Operação Tapa-Buracos beneficiou à travessa dos Viana já recuperada e incluirá na rua Montes Claros, a colocação de meios-fios, passeio e pavimentação asfáltica, com a reurbanização da área.

        A programação, segundo Marcos Magalhães, da Sedur, inclui o bairro da Magabinha, que será 100% recapeado em todas as ruas, com o gasto previsto de 500 toneladas de asfalto, seguido do Santo Antônio e São Lourenço.

Por Kleber Torres -  Reportagem: Juarez Nunes- Fotos: Waldyr Gomes                                                                      18-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...