sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito e empresários debatem necessidades do comércio de Itabuna


Visando atender reivindicações de empresários e representantes do comércio de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo, acompanhado dos secretários, participou de reunião nesta quarta-feira (25), na sede do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom). 

A ideia, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, é promover encontros mensais com a classe empresarial com o objetivo de debater diversas demandas.

Intervenções no trânsito e na infraestrutura em torno do comércio mobilizaram a pauta apresentada na primeira reunião pelo presidente do Sindicom, José Adauto Vieira. Para o prefeito Capitão Azevedo, o debate com a classe é a melhor alternativa para fortalecer ainda mais o comércio de Itabuna. 

No encontro com os empresários, o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Mello, observou que os problemas relativos ao tráfego de veículos nas cidades se tornou uma questão nacional,  diante do aumento do número de veículos nas ruas, sem que houvesse um planejamento prévio para suportar a demanda. “Temos que investir em transporte público de massa, assim como vem sendo realizado nos grandes centros”, enfatizou Melo.

Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jorge Braga, representes da Associação Comercial de Itabuna (ACI), da Associação de Micro e Pequenas Empresas e do comércio do São Caetano. Sobre o trânsito neste bairro, Wesley Mello revelou que já está concluído um projeto para estabelecer mão única na rua Floresta e rua do Paty, após a transferência da feira para galpões no prolongamento da Avenida Manoel Chaves.

Por: Viviane Cabral / Fotos: Xxx 26/04/2012
www.itabuna.ba.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...