segunda-feira, 30 de abril de 2012

O POVO DE ITABUNA E BAIANO MERECE RESPEITO

Desrespeito a nossa Constituição: Cotas, até quando?



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em nossa opinião estão “pisando na bola” discutindo “cotas” para negros, pardos e índios para ocuparem os bancos das universidades deste país. Se a nossa Carta Magna diz que todo o cidadão brasileiro tem igual direto à educação, à justiça e à moradia. Essa palavra “cota” não existe na linguagem de nossa Constituição.


A realidade é que, por causa dessas “provínçarias” estamos atrasados um século no setor de educação, comparando-o, com a Europa! O nosso índice de analfabetismo e semi-analfabetos chega a 75%. Eis a questão! Sem comentário... É coisa de Brasil, enquanto por falta de decisão da Justiça, na reforma agrária o povo se mata e os corruptos continuam roubando o erário público, contribuindo para o crescimento da miséria.


Governo do PT enganador


Geddel disse que as obras da Bahia só existem nas propagandas enganosas do Governo do PT


O ex-ministro e diretor da Caixa, Geddel Vieira Lima, selando a união entre seu partido (PMDB) e o Democrata do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, no último dia 27, no Plenário Dr. Raimundo Oliveira Lima, Câmara Municipal, disse que na história política da Bahia nunca viu um governo tão, desastrado, sem palavra, mentiroso e enganador como Jaques Wagner do PT. Geddel Vieira Lima, que estava acompanhado do seu irmão deputado federal, Lucio Vieira Lima, disse também que por causa desse motivo rompeu com o Governo e confirmou que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2014. Se prepare eleitor, vem mais chumbo grosso por ai!


Geraldo chantagista



O deputado Federal, Geraldo Simões que mais uma vez pretende impor aos Itabunenses, sua esposa Jussara Feitosa (que não soube administrar uma loja, e faliu no Shoping Jequitibá) para ser prefeita, informação chegam a este blog, foi o responsável pela desistência da candidatura de “Leninha da Auto Escola” rumo a Prefeitura de Itabuna. Segundo informações, Leninha foi convidada a mansão de Geraldo e lá ele teria lhe dito “ou você desiste de sua candidatura, ou eu tiro a concessão de sua auto-escola, que pertence ao Estado”

Se essa chantagem aconteceu é crime e deve ser investigado. Quem diria em... ACM deve ter dado risada em seu novo mundo. “Dinheiro em uma mão e chicote na outra. Para os meus amigos tudo, para os meus inimigos nada”.


Conflito dos índios




Para não morrer mais gente, devido à morosidade da Justiça que está preocupada em mudar a Constituição para estabelecer “cotas” para os excluídos: (negros, pardos e índios) freqüentarem as universidades, chegaram para se juntarem, as policias militar e civil, 30 homens da Força Nacional na região dos conflitos, aqui no sul da Bahia entre índios e fazendeiros. Os prejuízos são grandes para a região por se tratar de um pólo leiteiro...


A realidade, é que, com policia, força especial, se não tiver uma decisão da Justiça, os conflitos continuam... Que a Justiça seja feita, e logo!


O povo de Itabuna merece respeito


Desde a gestão de Pedro Egídio, 1996, de lá para cá, a Câmara Municipal de Itabuna, tornou-se “Uma maravilha” da corrupção, do descrédito, do desrespeito ao cidadão. Esqueceu de sua verdadeira função; a de Legislar, para negociações fraudulentas; um verdadeiro paraíso...


São assessores se corrompendo assinando a folha e repassando o dinheiro ao vereador que o contratou; um circo vicioso se embrenhou naquela casa. E, com isso, entra presidente e sai presidente, os impostos junto à união ficam sem recolher, fornecedores e funcionários, idem, acumulando ações na Justiça do Trabalho. Realmente, o legislador perdeu a sua identidade, que é o de legislar em favor do povo e entrou em “código de acordo/chantagem” como: Só vota as contas do prefeito tal, se o dinheiro vir para meu bolso, tanto a oposição, como a situação, “é uma verdadeira casa de noca”


E, agora, com o paraíso dos “empréstimos consignados”, onde seis vereadores foram afastados, e segundo Loiola tem mais quatro que deverão seguir o mesmo caminha, quem vai aprovar (com dinheiro ou não) as contas do Prefeito Capitão Azevedo?


Em nossa opinião, todos que estão ai nessa legislatura não têm moral para aprovar ou desaprovar qualquer conta, Com a palavra a Justiça! Pois, um cidadão honesto, um prefeito honesto, como Azevedo não pode ser prejudicado. Pensem bem, em nome do respeito e da moral do povo itabunense.


Conforme as palavras do vereador Loiola, dizendo que sairia do Legislativo, mas levaria dez com ele, pelas nossas contas ainda faltam quatro. Quem seria os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...