terça-feira, 24 de abril de 2012

TERMINA GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE ITABUNA



Ocorreu nesta segunda feira (23), uma assembleia, no auditório do campus II da Unime, onde foi deliberado o fim da greve dos professores municipais de Itabuna. As aulas na rede municipal estavam suspensas desde o dia 09. A categoria reivindicava por um reajuste de 22,22% para os três níveis, proposta que não foi aceita pelo governo.

Na manhã da segunda feira (23), a Câmara de Itabuna aprovou projeto de lei do Executivo que reajusta os vencimentos dos professores do nível I (profissionais com ensino médio) em 22,22%, com retroatividade a 1º de janeiro, e de 15% para os níveis II (superior) e III (pós-graduação), escalonado em 8% a partir de abril e 7% a partir de setembro.
Apesar da decisão de encerrar a greve, o Simpi recorreu à Justiça do Trabalho na tentativa de obter o reajuste linear. A assembleia realizada ontem, contou com a participação de 186 dos cerca de 1.400 professores da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...