segunda-feira, 2 de abril de 2012

Morre “Seu Wlisses” do Taxi

Seu Wlisses na Praça 01
Vitimado de câncer de próstata morreu na tarde noite deste domingo (01), o taxista Wlisses Benício que prestava serviço na Praça – 01, antiga Telebahia.

Seu Wlisses, já tinha mais de 30 anos prestando os seus serviços como profissional do volante, naquele local, se afastando alguns dias antes devido a enfermidade. 


Eduardo Cardoso, presidente do Sindicato da Categoria convida os colegas taxistas para darem o último adeus ao “Seu Wlisses”.


O seu corpo está sendo velado na sala 04 do SAF, e será sepultado às 16 horas, de hoje, no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.  


Parte de sua história: 
Veja parte da história de Wlisses, publicado aqui neste blog, quando teve oportunidade de alguns anos atrás entrevistá-lo:.

Wlisses Benício de vendedor de ouro a taxista


Natural de Saúde, distrito do município de Jacobina (Sertão Baiano), chegou a Itabuna nos anos 50, o jovem Wlisses Benício de Souza. Aqui em Itabuna, começou sua jornada profissional vendendo ouro de porta em porta, época em que o cidadão não tinha maldade e respeitava o seu próximo, através da palavra!

Possuidor de uma visão larga, vendo que Itabuna se desenvolvia rapidamente, o jovem Wlisses resolveu mudar de função, e ingressou na profissão de motorista de praça, hoje motorista de taxi. Aprendeu a conduzir automóvel, através de um “Gordine”, já que, naquela época (anos 60), nas praças de Itabuna, ao contrário dos modernos automóveis de hoje só existiam a rural, a limusine e o jeep.

Wlisses Benício, hoje conhecido como “Senhor Wlisses do taxi”, adquiriu um jeep, seu primeiro carro de praça. De lá, para cá, já conta com cerca de 40 anos de serviços prestados a comunidade itabunense, e sempre no mesmo local, ou seja, na Praça João Pessoa, mais conhecida como “praça Telebahia1, ou Praça 01”.

A comunidade grapiúna se sente lisonjeada e orgulhosa de ter um cidadão como o senhor Wlisses. Profissional de mão cheia, e digna de trabalhar, na função, em qualquer capital do Brasil, e que aprendeu a gostar de Itabuna, como ninguém, desde o seu primeiro momento, quando desembarcou neste chão; Foi amor a primeira vistas.

Wlisses é um cidadão carismático, não chegando a ser místico, mas parecido, de fino trato aos amigos e passageiros, transparecendo de poucos amigos, mas detentor de uma grande clientela, pelo seu jeito educado de saber tratar as pessoas que lhe rodeiam. Como sertanejo, tem um jeito próprio de atender as pessoas; “um verdadeiro cavalheiro”.

Já se considerando um filho de Itabuna. Wlisses Benício de Souza, que é detentor de uma grande parte de nossa história, viu nascer o desenvolvimento de Itabuna, já é considerado um “Cidadão Itabunense”, mesmo sem ter esse titulo oficializado pela Câmara Municipal. O que consideramos uma grande injustiça, não só, a Wlisses, mas também para todos aqueles que trabalham iguais a ele, e fazem o progresso e a história de Itabuna.

Ao senhor Wlisses, os nossos parabéns!
Que Deus lhe dê o local que ele merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...