segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais uma audiência pública da barragem em Itapé

 Mais uma audiência pública para a falada implantação da barragem aconteceu, ontem (15), na cidade de Itapé. Desta vez a audiência pública foi realizada no Centro Educacional.  A polêmica, como sempre, maior,  ainda persiste de como será feita a desapropriação  das área atingidas pela águas, através do Governo do Estado.

A Barragem, que vem beneficiar  os municípios de Itapé  e Itabuna, acabando com o problema de água tratada, era prá ter iniciado suas obras desde 2008, "como o presente do Centenário de Itabuna", conforme declarou o Governador Jaques Wagner, ao Programa Alerta Total (TV Cabrália). 

Pelo o andar da carruagem ainda vai demorar por muito tempo, porque  outra grande questão é a do meio ambiente que ainda está sendo elaborado  o projeto pelo o INEMA, e o valor  que os fazendeiros querem por suas terras.    


Emasa - Jorge Neves e Marcus Habib

 A Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, sempre participando  das questões que envolvem a produção de água  para  a população de Itabuna, foi representada extra-oficialmente na audiência pública de ontem (15), na cidade de Itapé, pelos diretores Jorge Neves e Marcos Habib, da área técnica da empresa.



Agora, como o processo é politico e o Governador querendo eleger seus pré-candidatos do PT, pode até sair!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...