terça-feira, 3 de abril de 2012

“Governança Corporativa” em destaque no Congresso da MPE

O evento será palco de discussões que fomentam o desenvolvimento de atitudes, habilidades e conhecimentos sobre empreendedorismo

A próxima segunda-feira (9) será marcada pela realização do III Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa, que tem como tema “Um Crédito para o Desenvolvimento!”. Com uma ampla programação voltada para os pequenos negócios, a terceira edição do evento contará com dois painéis de discussão ministrados por conferencistas de renome no segmento empresarial, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Ampesba) e organizador do evento, Valdir Ribeiro, comenta o nível dos conferencistas e cita como exemplo o diretor da Viação Águia Branca, Wagner Chieppe, que ministrará a palestra “Governança Corporativa em Empresas Familiares”. “Com muita honra contaremos com a presença de Chieppe, profundo conhecer sobre o tema, um dos mais recorrentes do momento na área empresarial. Ele abordará assuntos de grande interesse para companhias de controle familiar”, afirma.

De acordo com o diretor da Águia Branca, a palestra tem o propósito de oferecer amplo panorama para a compreensão das complexas relações entre a companhia, família e demais stakeholders, apresentando as vantagens de implantar as melhores práticas de Governança Corporativa para a longevidade das empresas. “Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos fiscalizadores”, explica.

Quem também marcará presença no Congresso da Ampesba é o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça, que discutirá sobre o tema “Programas de fortalecimento da agricultura familiar na Bahia”. “A produção da agricultura familiar na Bahia é bastante diversificada, onde estima-se que existam mais de 200 cooperativas de produção”, informa Mendonça.

Outro destaque do evento fica por conta das participações do empresário Helenilson Chaves, presidente do Grupo Chaves, bem como do prefeito de Vila Velha (ES), Neucimar Fraga.

Conteúdo programático

De acordo com a programação, os participantes também serão contemplados com as palestras: “Lei Geral nos Estados e Municípios”; “Benefícios da Previdência para o Empreendedor Individual”; “Empreendedorismo Corporativo”; “Desenvolvimento Sustentável”; “Leis de Crédito (Bancos Oficiais)”; “Por que as Empresas Quebram?”; “Exporta Fácil (Correios); e “Transforme Suas Ações em Ideias e Suas Ideias em Ações”. Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, por meio dos telefones (73) 8825-5181 e 9127-8420.  

Por - Luana Rodrigues
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...