sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONDIÇÃO DO DPT DE ITABUNA CHEGA A SER DESUMANA


O Complexo Policial de Itabuna encontra-se em uma situação de completo abandono. É possível vê no local, animais pastando no seu interior.  O programa Alerta Total mostrou ontem (19), em uma reportagem especial, feita por Tom Ribeiro, toda a preocupante realidade do complexo.

 O Complexo conta com os esforços do seu administrador Doutor Moisés Damasceno, que além do problema com os corpos, também enfrenta outro problema, que é a grande quantidade de carros que são apreendidos pela polícia e na falta de um destino melhor, permanecem no local, fazendo assim, que o complexo fique com um espaço cada vez menor, para a sua real função.

Apesar da promessa do governo em reformar o local, essa ação ainda não aconteceu. A falta de estrutura do DPT causa constrangimentos aos moradores que moram em seu entorno, pois, provoca um mau cheiro devido aos corpos humanos que se encontram no depósito do departamento. É preciso uma arrumação adequada, e essa arrumação não ocorre por conta da falta de geladeiras para comportar a demanda, pois, o DPT de Itabuna, atende todo o sul da Bahia e não possui estrutura para isso.

As condições de trabalho do setor chegam a ser desumanas para os profissionais que são verdadeiros heróis ao cumprirem esses serviços de necropsia. Essa situação não pode se agravar mais do que está. 

Já está na hora das entidades de classe não só de Itabuna, mas regional, se manifestarem para sensibilizar a visão do governo do Estado e reformar de imediato o Complexo Policial de Itabuna, conforme promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...