terça-feira, 3 de abril de 2012

Cartórios de Itabuna reiniciam com novo sistema

Aqui na Vara da Infancia, ainda funcionam dois cartórios
Conforme informou a delegatária Emília Midlej na reunião da Associação Comercial de Itabuna semana  passada, os cartórios de Itabuna reabriram suas portas nesta segunda-feira (02) ao público. Todos foram bastante movimentados devido ao recesso, mas algumas pessoas já sentiram a diferença na rapidez  dos trabalhos, que com certeza darão fim as filas.

O cartório do 1º Tabelionato de Notas, na Avenida Amélia Amado, ficou localizado na esquina da Rua Monsenhor Moisés, no Pontalzinho, pertencente a  tabeliã Emília Midlej. Ela,  estima que 1.500 pessoas deverão passar pelo atendimento por semana.

O cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis, ficou localizado na Avenida Ilhéus, 349, também funcionou para registros, certidões e averbações. O seu titular, José Carlos dos Santos Souza (Beca), O  DAJE para aquisição de documentos ou segundas-vias  são pagos nas agências da Caixa e casas lotéricas, levando-se em consideração que essas instituição são vinculadas ao sistema de crédito da Justiça. Beca, esclarece que todos os documentos  são liberados de imediato, após o pagamento, com exceção de conciliações que geralmente leva 24h, devido a participação de outras instituições.

Já o Cartório de Protesto, ficou localizado na Avenida Cinquentenário, 884, Edifício Benjamin Andrade, sala 5 e tem como  titular Maria Veracy Moreira de Souza, O cartório do 1º Ofício de Registro Civil passou a funcionar na Rua Guanabara, bairro Jardim Vitória. O 3º Tabelionato de Notas, ainda será definido a sua situação através de concurso público. Porém, continuará funcionando na Rua Nações Unidas, 565, centro, juntamente com o 2º Ofício de Registro Civil e 2º Ofício do Registro de Imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...