quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cantina Tico-Tico: PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE ITABUNA




Instalada em Itabuna, há exatos 61 anos, a cantina Tico Tico, já pode ser considerada parte do patrimônio histórico da cidade. Ela sempre foi localizada no mesmo endereço, na Rua Almirante Tamandaré, e carrega consigo grandes histórias. Seu patriarca o senhor Raimundo Pereira Borges, ou melhor, o senhor Tico Tico, faleceu no ano de 2011, mas a história da cantina continua guardada na memória dos itabunenses.

Conhecida por ser um ambiente familiar e respeitoso, a Cantina Tico Tico, serve salgados assados e fritos, caldo de cana e sucos naturais, além de caldos quentes a gosto do cliente. Mesmo depois do falecimento de seu patriarca, os seus filhos, Ronaldo Deroaldo e Deroaldo Ronaldo, tomaram a frente do negócio, e prezam sempre pela mesma qualidade que o pai fazia questão de preservar.

Todos os dias passam pela cantina pessoas de diferentes classes sociais, juízes, garis, advogados, empresários, estudantes  e vários outros clientes que cada vez que passam por lá, se alimentam tanto de comida, quanto de boas histórias grapiúnas. A cantina é conhecida pelo relacionamento brincalhão entre os funcionários e os clientes.

Mesmo com a morte do ex jogador, ex árbitro, e eterno dono da cantina Tico Tico, o senhor Raimundo Pereira Borges, será sempre lembrado por todos, que sentarem naquele balcão, e tomarem, por exemplo, a famosa batida de gengibre. A cada gole, as histórias daquele lugar, vão sendo revividas, e perpetuadas, por muito mais que 61 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...