terça-feira, 24 de abril de 2012

Câmara de Ilhéus debate limites territoriais


Por solicitação da vereadora, Professora Carmelita Ângela, a Câmara Municipal realiza, a partir das 16 horas desta quarta-feira (25), uma sessão especial com a finalidade de discutir a atualização dos limites territoriais, principalmente no que tange os interesses de Ilhéus e Itabuna, um dos pontos mais polêmicos da questão. Foram convidados representantes do IBGE, do Governo do Estado, deputados federais e estaduais.
Segundo o chefe de Gabinete do prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, que estará representando o governo, fará uma exposição de todos os procedimentos até aqui adotados, uma vez que, por designação do prefeito Newton Lima, vem sendo o principal articulador nos debates técnicos, inclusive na Assembleia Legislativ. Para Nazal, não há a menor dúvida da legitimidade territorial ilheense quanto às instalações dos supermercados. “É isso que queremos deixar patente, pois se trata de interesse econômico e não de pertencimento, além de que o limite é reconhecido pelo estado cujos marcos foram localizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) da Secretaria Estadual de Planejamento”, explicou.
Ainda de acordo com José Nazal, é importante esta convocação solicitada pela vereadora Carmelita Ângela, ”pois temos que unir todas as forças tanto técnicas quanto políticas para que não venhamos a contabilizar prejuízos futuros irreversíveis, e a Câmara, certamente, é o melhor local para realizar este debate”. O resultado desta sessão especial, ainda conforme informações, será encaminhado à Comissão da Assembleia Legislativa, que será a responsável pela votação final da revisão dos limites territoriais na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...