quarta-feira, 28 de março de 2012

Seminário aborda desempenho das unidades de saúde em Itabuna

A Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde de Itabuna promove nesta quinta-feira (29), a partir das 8 horas da manhã, o Seminário “Abraçamos a Saúde – conhecer para transformar”. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). O encontro foi idealizado com o objetivo de apresentar e discutir como se dá o fluxo de atendimentos nas unidades de saúde do município.

De acordo com o diretor do departamento, Tiago Domingos dos Santos, o encontro faz parte do plano de trabalho do setor, que tem promovido eventos objetivando levar ao público orientação e informação acerca dos serviços de saúde. Outra intenção é a de promover a integração entre os gestores e o público para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas unidades.

“Ainda há um longo caminho a percorrer para consolidar e garantir o acesso universal ao SUS, este é um dos nossos desafios”, afirma Domingos. Segundo ele, “é preciso avançar no processo de consolidação do Sistema Único de Saúde, ampliando a assistência e qualificando cada vez mais o serviço”.



Por: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...