sexta-feira, 30 de março de 2012

Santa Casa de Itabuna participa da Programação da Semana Santa

    Com a entrada oficial no período da Semana Santa, a partir deste domingo (1º), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna convoca todos os Irmãos da instituição a acompanharem e participarem das ações programadas pela Diocesse de Itabuna. Executada na Paróquia de São José, a programação oficial contará com uma série de Missas e Bênçãos durante toda a semana, tendo como ponto alto para a irmandade a Procissão do Senhor Morto, com tradicional participação da Irmandade da instituição.

    De acordo com a programação divulgada pela Diocese de Itabuna, na Sexta-Feira Santa (6), a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo está agendada para às 16 horas, na Catedral de São José, seguida da Procissão do Senhor Morto, às 18 horas. A Procissão sai da Catedral e segue até a praça Otávio Mangabeira, conhecida como praça Camacan.

    “Toda a Irmandade da Santa Casa é convocada a seguir na procissão, quando estaremos devidamente trajados com o balandrau, levando flâmulas e a bandeira da instituição. Assim, convocamos a todos os irmãos a comparecerem e reforçarem a fé católica nesta data tão importante”, declarou o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger.

    Com a chegada da Procissão na praça pública, será iniciada a apresentação do espetáculo Auto da Paixão, sob coordenação direta da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). De forma itinerante, a montagem teatral segue para a praça da Catedral, onde será encerrada a programação do dia.  


Por- Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...