terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeita Neone investe no campo e distrito de Jussari

A prefeita de Jussari Neone Barboza vem intensificando as ações voltadas para a integração das comunidades da zona rural e do distrito de Areia Branca.  Ainda no domingo (11), uma programação especial foi vivenciada pelos moradores da região da Água Preta, já na divisa com Palmira, distrito de Itajú do Colônia. Nesta segunda-feira (12), a programação seguiu para o distrito de Areia Branca, onde a Secretaria de Desenvolvimento Social reabriu oficialmente as atividades para 2012 na comunidade.  

De acordo com a programação, no domingo, a Secretaria da Educação e a Coordenação da Educação no Campo promoveram um Torneio de Futebol seguido de uma feijoada para os atletas participantes. Como premiação, a prefeita Neone Barboza realizou a doação de coletes e bolas profissionais para o esporte, o que deverá incrementar a prática esportiva no campo. 

Ainda no domingo, em meio ao lazer, a prefeita Neone Barboza realizou a doação de filtros para famílias da região, além de brinquedos para as crianças da Água Preta. “Apesar da demanda não nos permitir estar na zona rural com mais frequência, estamos buscando recursos e projetos para melhorar a qualidade de vida no campo, a exemplo da parceria com o Derba, ainda em 2011 que patrolou todas nossas estradas vicinais”, declarou a prefeita Neone.

Areia Branca
Com uma tarde de Ações Comunitárias, a Secretaria de Desenvolvimento Social desembarcou com uma série de atividades no distrito de Areia Branca nesta segunda-feira. Marcando oficialmente a reabertura dos trabalhos da Secretaria no distrito, onde mantém um anexo, o evento ainda contou com a participação da Secretaria da Saúde, com ações preventivas e com a entrega da ambulância que passa a assistir à comunidade do distrito e zona rural. 

Ainda sobre a programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social aproveitou o momento para comemorar o Dia da Mulher no distrito de Areia Branca, realizando a doação de brindes e o sorteio de um fogão. “Apesar de termos comemorado em Jussari com uma grande participação de moradores de Areia Branca, fizemos questão de estar no distrito lembrando a data e homenageando as mães, filhas, tias, vovós e amigas da comunidade”, declarou a prefeita Neone Barboza. 

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...