sexta-feira, 30 de março de 2012

Obras de pavimentação estão aceleradas na Vila Vital

As obras de pavimentação da Vila Vital, localizada no bairro de Fátima, continuam em ritmo acelerado. Após a conclusão da fase de terraplanagem – no começo desta semana -, foi dado início nesta quinta-feira (29) ao asfaltamento que beneficiará todos moradores da vila. Essa intervenção terá impacto significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está atuando nesta etapa com duas máquinas, uma caçamba e uma equipe com cerca de dez trabalhadores. O calçamento evitará os transtornos em dias de chuva, que dificulta a passagem de veículos e moradores, além dos problemas de saúde causados pela poeira.

Os moradores acompanham a pavimentação com grande expectativa. “A vila ficará muito melhor”, acredita Flordiniz Silvestre Santos, residente há 30 anos na comunidade.

Por: Thainan Nicácio e Haísa Lima - Fotos: Waldir Gomes – 29/03/2012 



 Azevedo participa de aniversário do Colégio da PM



O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou, na manhã desta sexta-feira (30), das comemorações do sétimo aniversário de fundação do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município. A data foi marcada por uma solenidade de promoção de 50 alunos e recepção de outros 200, que participaram de entrega da boina azul, considerada uma espécie de batismo para os calouros.
Para o prefeito, é gratificante participar de uma solenidade de promoção dos alunos da CPM, que leva em conta o mérito de cada um e seu desempenho nas diversas atividades. “Esse é um estabelecimento considerado modelo, com um regulamento próprio e que tem como meta o desenvolvimento do aluno de forma integral”, ressaltou.


O prefeito acrescentou que o CPM é uma instituição de referência no campo educacional, tendo grande responsabilidade social e contribuindo para a formação de jovens.


O comandante do CPM, Major Roberto Ferreira, afirmou que a solenidade de promoção e recepção dos alunos vem sendo realizada desde 2005, quando foi fundado o Colégio da Polícia Militar em Itabuna. “Esta é uma data histórica, incluída no calendário da escola”, observou.

Por: Kleber Torres Fotos: Waldyr Gomes           30-03-2012   



www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...