sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova ponte facilita o trânsito em Itabuna

    O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vem acompanhando de perto o andamento da construção da ponte que interligará o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e outras áreas da cidade. A obra é vista pelo governo como de grande importância para melhorar o trânsito naquela área.

Nesta quinta-feira (1º), teve início mais uma etapa da obra, que inclui contenção em alvenaria. Ao mesmo tempo, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) dá andamento ao serviço de drenagem pluvial, no qual estão sendo utilizados 40 metros de manilhas.

    De acordo com o topógrafo da obra, Joselito Alves Mendes, a ponte terá 10,20 metros de largura e 12,25 metros de comprimento. Para acelerar a obra, a Prefeitura mobiliza 39 homens, entre serventes, pedreiros, carpinteiros e eletricistas. A intervenção terá um custo de R$ 500 mil, com recursos próprios.

    Numa visita ao local, acompanhado pelo diretor-administrativo da Emasa, Octaviano Burgos, o prefeito destacou que a ponte será uma alternativa em favor da mobilidade urbana, favorecendo não só as pessoas que moram na zona norte da cidade, mas toda a população de Itabuna. Segundo Azevedo, “haverá mais uma opção de acesso, o que ajuda a dar mais fluidez ao trânsito, que também vai melhorar muito a partir de obras como a da Avenida Amélia Amado”.

Além da ponte, será construída uma rotatória, pavimentado todo o entorno e executada a reforma da praça situada na rua São Sebastião, no bairro de Fátima, também com recursos próprios.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 28/03/12

 Futsal/campeonato

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itabuna anuncia para o período de 5 a 15 de março o período de inscrições para o Campeonato de Futsal Cidade de Itabuna, cujas competições acontecerão no próximo dia 23. Além das equipes itabunenses, o campeonato contará com a participação de esportistas de cidades vizinhas.

O campeonato será aberto para atletas acima de 18 anos e poderão ser inscritas equipes masculinas e femininas, os jogos serão conduzidos por oficiais de arbitragem da Confederação Brasileira e Federação Baiana de Futsal. O congresso técnico acontecerá no dia 16 de março, às 18h no auditório da Vila Olímpica. Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esporte ou através do telefone 3613-1477 ou 8802-0995 (Paulão)

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...