Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova ponte facilita o trânsito em Itabuna

    O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vem acompanhando de perto o andamento da construção da ponte que interligará o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e outras áreas da cidade. A obra é vista pelo governo como de grande importância para melhorar o trânsito naquela área.

Nesta quinta-feira (1º), teve início mais uma etapa da obra, que inclui contenção em alvenaria. Ao mesmo tempo, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) dá andamento ao serviço de drenagem pluvial, no qual estão sendo utilizados 40 metros de manilhas.

    De acordo com o topógrafo da obra, Joselito Alves Mendes, a ponte terá 10,20 metros de largura e 12,25 metros de comprimento. Para acelerar a obra, a Prefeitura mobiliza 39 homens, entre serventes, pedreiros, carpinteiros e eletricistas. A intervenção terá um custo de R$ 500 mil, com recursos próprios.

    Numa visita ao local, acompanhado pelo diretor-administrativo da Emasa, Octaviano Burgos, o prefeito destacou que a ponte será uma alternativa em favor da mobilidade urbana, favorecendo não só as pessoas que moram na zona norte da cidade, mas toda a população de Itabuna. Segundo Azevedo, “haverá mais uma opção de acesso, o que ajuda a dar mais fluidez ao trânsito, que também vai melhorar muito a partir de obras como a da Avenida Amélia Amado”.

Além da ponte, será construída uma rotatória, pavimentado todo o entorno e executada a reforma da praça situada na rua São Sebastião, no bairro de Fátima, também com recursos próprios.

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 28/03/12

 Futsal/campeonato

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itabuna anuncia para o período de 5 a 15 de março o período de inscrições para o Campeonato de Futsal Cidade de Itabuna, cujas competições acontecerão no próximo dia 23. Além das equipes itabunenses, o campeonato contará com a participação de esportistas de cidades vizinhas.

O campeonato será aberto para atletas acima de 18 anos e poderão ser inscritas equipes masculinas e femininas, os jogos serão conduzidos por oficiais de arbitragem da Confederação Brasileira e Federação Baiana de Futsal. O congresso técnico acontecerá no dia 16 de março, às 18h no auditório da Vila Olímpica. Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esporte ou através do telefone 3613-1477 ou 8802-0995 (Paulão)

www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário: