quinta-feira, 1 de março de 2012

Jussari tem projeto de água aprovado pela Funasa

Sob a portaria de número 2152, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu licença unificada à Prefeitura Municipal de Jussari para reforma e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município. Esta era a última pendência existente na etapa de revisão da documentação para liberação de recursos do Programa de Aceleração Continuada (PAC) II. São R$2,5 milhões liberados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, na modalidade de obras de abastecimento de água.

De acordo com especificações técnicas, o Sistema de Abastecimento de Água terá vazão prevista de 16,09 litros de água por segundo com captação a fio d´água no rio Aliança. O sistema terá duas redes de adução de água bruta com extensão de 9.400 metros cada, uma sub-adutora derivada de 12 mil metros cúbicos, rede de distribuição de água tratada de 11.710 metros, uma estação de tratamento de água, um reservatório de água tratada de 300 metros cúbicos, um reservatório de água tratada de 130 metros cúbicos, um sistema de tratamento e desidratação do lodo, dentre outros equipamentos. O Sistema atenderá 2.329 residências distribuídas no distrito de Anuri, município de Arataca, Jussari e Areia Branca, distrito de Jussari.      

    “Cumprimos todas as fases da proposta, com envio e aprovação do projeto técnico, visita de técnicos da Funasa, por fim, a aprovação da documentação, com licenças e autorizações dos órgãos de meio ambiente do Estado. Foi uma grande batalha, mas conseguimos”, declarou o secretário de Administração, Simão Lucas.  

         A prefeita Neone Barboza agradeceu à equipe local, ao próprio Saae e, principalmente, do empenho do secretário da Casa Civil, Rui Costa. “Para além da capacidade técnica que foi demonstrada em todas as fases de evolução do projeto, o empenho do secretário foi determinante para que Jussari fosse contemplada com este sonho”, definiu Neone Barboza.






Por: Jaque Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...