quinta-feira, 15 de março de 2012

Itabuna se prepara para receber deputados

Por meio de parceria institucional com a Assembleia Legislativa da Bahia, a Prefeitura de Itabuna continua com os preparativos de toda a infraestrutura logística e do apoio operacional para a realização de uma sessão especial da Assembleia Itinerante, dia 22 de março, no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho. O evento deve reunir 60 deputados estaduais, prefeitos da região e um público superior a 400 pessoas.

O secretário de Administração, Maurício Athayde, que participou semana passada de reunião de planejamento com o grupo precursor, liderado pelo superintendente administrativo-financeiro da Assembleia, Marcos Presídio, e o chefe de segurança da AL, Coronel Yuri, explica que o cronograma previsto está mantido e vem transcorrendo da forma programada. A reunião teve também a participação de secretários e técnicos da Prefeitura de Itabuna.

Athayde informa que compete à Prefeitura oferecer o apoio logístico e todas as facilidades para a sessão especial da AL, que é considerada pelo prefeito Capitão Azevedo, como um marco histórico para Itabuna. A iniciativa pioneira do parlamento baiano tem como objetivo interiorizar as ações e ao mesmo tempo aproximar o Poder Legislativo da população baiana.

No caso de Itabuna, por exemplo, a agenda preparada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, será direcionada para questões locais e regionais. Inclui ainda uma homenagem especial a pessoas itabunenses de destaque nas áreas política, econômica e cultural.

Fiol e Porto Sul - Os deputados que integram a Comissão Especial da Ferrovia Oeste-Leste do executivo estadual querem chegar ao encontro munidos de informações atualizadas dos governos federal e estadual, não só sobre a ferrovia, mas também sobre o Porto Sul, empreendimento que será construído em Ilhéus. A intenção é aproveitar a sessão itinerante para esclarecer as dúvidas da sociedade regional sobre o andamento das obras e seus impactos ambientais.

Poro: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto           15-03-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...