segunda-feira, 12 de março de 2012

Ibirapitanga beneficiada com programa Ensino Digital

Ibirapitanga é o primeiro município do sul da Bahia a ser contemplado com o programa de Ensino Digital, criado pelo governo federal. Depois de Ibirapitanga, em abril, Buerarema é a próxima cidade a ser beneficiada. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (9), no plenário da Câmara de Vereadores e foi presidida pelo prefeito Antonio Conceição Almeida (Gude). O projeto já foi implantado no estado, em Rui Barbosa e em Itapicuru.

O Ensino Digital foi apresentado à população de Ibirapitanga, pelo diretor da  KTech, Kells Mendes. O evento contou com a presença do assessor técnico da Presidência da República, Benício Ribeiro, do deputado federal Jânio Natal, do presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Pinto dos Santos, das secretárias Valdecy Almeida (Desenvolvimento Social) e Jailma Marambaia (Educação), além do prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro, professores, vereadores, dentre outras autoridades estaduais, regionais e locais.

Do ponto de vista pedagógico, o Ensino Digital é o projeto de desenvolvimento e gestão da educação municipal que visa trabalhar a informática nas escolas através de profissionais e softwares que auxiliam as disciplinas curriculares. Além disso, também capacita o corpo docente para que possa desempenhar o papel de condutor no processo de ensino-aprendizagem. É por meio dele que ajuda o professor a tornar as aulas mais dinâmicas e motivadoras.

Para os professores é um espaço que foi desenvolvido para que ele participe do Ensino Digital. Juntos, criam ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem, com troca de experiências, artigos, sugestões de atividades e possibilidade de expor seus próprios projetos.

Aos pais, o projeto foi desenvolvido para que eles possam participar da vida escolar de seus filhos através do acesso ao boletim online e conhecer as atividades desenvolvidas pelas escolas no Ensino digital e calendário escolar.

E para os alunos, o Ensino Digital é um espaço que foi desenvolvido para eles, que participam do projeto que sempre apresenta muitas novidades, a exemplo de jogos educacionais, sites de estudo, concursos e prêmios.


Da assessoria
12.03.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...