sexta-feira, 2 de março de 2012

Hospital Calixto Midlej Filho tem Serviço de Fisioterapia

O Serviço de Fisioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho conta com nova coordenação eleita recentemente, à frente da qual está a profissional fisioterapeuta Cândida Suely Almeida, que assumiu o cargo ainda em novembro de 2011. Totalizando um período de seis anos desde a reestruturação, o serviço assumiu o moderno conceito de Fisioterapia Hospitalar, atendendo as principais áreas da especialidade com uma equipe de 16 profissionais especializados e capacitados para o trabalho.

Entre os destaques no Serviço de Fisioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho, a aquisição dos equipamentos de Ventilação Não-Invasiva (Cpap), o registro de pacientes internados beneficiados com recursos que possibilitam a melhora da função pulmonar, evitando, muitas vezes, que o paciente agrave e seja encaminhado para o Centro de tratamento Intensivo (CTI).

“A necessidade de investir em recursos materiais e equipamentos surgiu com a possibilidade de melhorar a qualidade de atendimentos e promover uma alta mais precoce possível”, destacou Cândice Almeida.

Com o aumento da concentração de atividades de alta e média complexidade no Hospital Calixto Midlej Filho, o Serviço de Fisioterapia ganha ainda maior evidência. Um dos exemplos é o trabalho dos fisioterapeutas junto aos pacientes submetidos a cirurgia cardíaca. Com a aplicação das técnicas, a equipe pode solicitar alta precoce do CTI ao paciente que se encontra em pós-operatório.

“Além disso, o uso de dispositivos de marcha, tais como andador e muletas, assim como os pesos, bolas e faixas elásticas possibilitam a retirada do paciente do leito e a melhora da força muscular, evitando assim, os efeitos deletérios da imobilidade, tais como edemas, contraturas, úlceras de decúbito, além dos prejuízos para o sistema cardiorrespiratório”, declarou a fisioterapeuta Cândice.

Da assessoria
Por: Jaque Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...