quinta-feira, 8 de março de 2012

Guido Lima apresenta ´Luz no Tempo´ ao público de Vitória da Conquista

“Luz no Tempo” é o novo trabalho que o artista plástico Guido Lima apresenta em Vitória da Conquista, a partir do próximo dia 16, às 19 horas, na Galeria Ânimapop. São pinturas em óleo sobre telas, com temas variados, que revelam uma nova fase do artista nascido em Salvador e radicado em Ilhéus.

Guido Lima é artista plástico graduado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e iniciou sua carreira no final dos anos 60 expondo na Galeria ¨Le Domme¨ em Salvador. Autor de exposições de pintura à óleo e esculturas, o artista também participou da 1ª Bienal Latino Americana em 78. Sua mais recente exposição, intitulada “Caminho das Cores”, aconteceu no Teatro Municipal de Ilhéus, ano passado.

“O que me motiva é a possibilidade de brincar com as cores, revelar figuras e construir um universo artístico inovador, diferente, rico em detalhes do comportamento humano”, revela Guido Lima, considerado um artista de vanguarda no cenário cultural da Bahia.

Guido também é cenógrafo de vários espetáculos de teatro e dança produzidos na Bahia e ganhador do Premio Martins Gonçalves na categoria de Melhor Cenógrafo e Melhor Figurinista. Foi também diretor de teatro e de Programas de televisão e Estúdios da TV Educativa da Bahia.

Por- Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...