terça-feira, 20 de março de 2012

Copa Panamericana vai reviver época

Ilhéus vai sediar no próximo dia 7 a Copa Panamericana de Triathlon, um evento internacional da maior importância, que conta pontos inclusive para a Olimpíada de Sidney. O evento, que também recebe o nome de ITU Panamerican Cup 2012, vale ainda como etapa dos campeonatos Norte/Nordeste e II Etapa do baiano.

 O Superintendente de Esportes da Prefeitura, Alberto Kruschewsky, conhece esse tipo de evento, já que participou, como atleta, de todas as Copas do Mundo e Campeonato Panamericano, eventos que aconteceram em Ilhéus, além de integrar a seleção brasileira nos mundiais do México (1995), Estados Unidos (96), Austrália (97), Suíça (98), Panamericano de Cuba (98) e Canadá (99).


“Ilhéus volta a ser a capital brasileira do Triathlon e uma das cidades mais importantes da modalidade no mundo. Já conversamos com representantes da Federação Baiana e Brasileira de Triathlon, para os últimos ajustes. Estes são necessários, pois estaremos recebendo atletas de várias nacionalidades, alguns destes que já ouviram falar, mas não conhecem Ilhéus. O que temos de mais atraente? A vibração do público, que contagia o atleta como não ocorre em nenhuma outra cidade. Esses atletas não conheceram isso de perto, e, tenho certeza, vão se surpreender”, disse Alberto.

Ilhéus sediou o ITU World Cup entre os anos de 1993 e 96, ano em que a prova valeu também para o Panamerican Cup. Alberto Kruschewsky, que participou de todas as provas e foi vice na categoria 30 a 34 anos na Panamerican Cup em 1996, ressalta que além da elite nacional, composta de Leandro Macedo, Alexandre Manzan e outros, o russo Dimitri Gaag, alemão Ralf Eggert, o neozelandês Cameron Brown, que liderou circuito mundial, o argentino Oscar Galindez, que até hoje corre o Iroman, a americana Janet Hatfield e os irmãos Sanson (franceses) também faziam parte da elite mundial que vinha competir em Ilhéus.

A prova é composta de 1.500 metros de natação (previsão de três voltas na Baía do Pontal), 40 Km de ciclismo (oito voltas de 5 Km no circuito 2 de julho/Soares Lopes) e 10 Km de corrida (duas voltas no mesmo local), distância denominada Standard. O evento vai reunir cerca de 400 triatletas do Brasil e do mundo e a premiação será composta de medalhas, troféu e prêmio em dinheiro.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...