quinta-feira, 1 de março de 2012

Coordenação DST/Aids na Lavagem do Beco do Fuxico

 Promover a saúde por meio de orientação, conscientização e distribuição de materiais que ajudam na prevenção  às Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/HIV/AIDS e Hepatites. É com este objetivo que a Secretaria de Saúde de Itabuna, por meio da Coordenação Municipal DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, estará presente durante a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico.

A festa será realizada neste sábado (3) e durante todo o evento, a equipe do Centro de Referência Dr. Júlio Brito (CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento) estará presente para distribuir farto material de prevenção das DSTs como preservativos, além de informativos e bandanas para os foliões participantes. 

A coordenadora Maria Vitória Gonçalves lembra que a ação só poderá alcançar o sucesso se houver a participação de outras entidades  e instituições que também realizam trabalho preventivo em Itabuna, a exemplo do Gapa, Grupo HUMANUS, RNP+ (Rede de Pessoas Vivendo) e os voluntários da Atenção Básica (Agentes Comunitários de Saúde) além dos demais voluntários.

“Todos os voluntários que desejarem participar dessa luta que é de todos , juntem-se a nós”, apela a coordenadora, lembrando  que os participantes receberão camisas, garrafas de água e bandanas.

Por: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto – 01/03/12
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...