sexta-feira, 9 de março de 2012

Construção de ponte favorece geração de emprego e renda

A construção da ponte que vai interligar o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e outras áreas de Itabuna, já está na etapa da alvenaria. A obra ajudará no escoamento do trânsito e oferece também uma oportunidade de emprego para trabalhadores da construção civil.

De acordo com o encarregado Robson Laranjeira, 39 homens trabalham na obra, que envolve pedreiros, eletricista, serventes e carpinteiros, moradores dos bairros de Fátima, Califórnia, Santa Inês, Mutuns e Novo Horizonte. Para acelerar a execução, a equipe está mobilizada todos os dias da semana, das 7h30min às 17 horas.

Entre os trabalhadores que atuam na obra, a grande maioria estava desempregada. É o caso do pedreiro Gilvan Gonzaga Santos, morador do bairro Novo Horizonte, que afirma estar se esforçando para juntar dinheiro e concluir a construção de sua casa. “Tenho cinco filhos e pretendo terminar minha casa com o dinheiro que estou ganhando”, diz.

As obras seguem em ritmo acelerado e deverão ser concluídas no prazo de 50 dias. Nas próximas etapas, serão construídas alas de contenção e, finalmente, o trabalho de iluminação, jardinagem, pavimentação e urbanização no entorno da ponte, num projeto que inclui uma rotatória e a reforma da praça na rua São Sebastião.

A ponte, que terá 10,20 metros de largura e 12,25 metros de comprimento, é construída com 100 % de recursos próprios, representando um investimento de R$ 500 mil. O engenheiro responsável é o diretor de projetos da Prefeitura, Sóstenes Vilas Boas.
www.itabuna.ba.gov.br
Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 09/03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...