sexta-feira, 2 de março de 2012

Augusto Castro convida toda a região para a Assembléia Itinerante

O deputado estadual Augusto Castro está convidando todos, itabunenses e cidadãos dos municípios vizinhos para um importante encontro no Centro de Cultura de Itabuna, neste dia 15 de Março para a Assembléia Itinerante.

No encontro serão tratados assuntos de interesse da cidade de Itabuna e região, a exemplo de segurança pública, educação, saúde e a Região Metropolitana, além da conclusão das obras de construção do Centro de Convenções e Teatro.


Outros assuntos que ainda serão discutidos envolvem a duplicação de Itabuna/Ferradas, Itabuna/Ilhéus e a construção das Unidades de Pronto Atendimento e da Base Comunitária de Segurança,
Para isso Augusto Castro espera que todos assumam esse compromisso, visando exercício da cidadania, principalmente, na organização para cobrar do governador os nossos direitos.


Augusto Castro quer antecipação de GAP IV para Junho

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) quer que o governo do Estado antecipe a GAP IV aos policiais militares para junho próximo. O governador disse que não tem condições de pagar antes de novembro, mas Augusto Castro acha que pode sim, principalmente se fechar a negociação da Folha de Pagamento do Estado com a Caixa Econômica. A expectativa, segundo notícias já divulgadas, é que esse acordo com a CEF seja fechado até o mês de junho, com um aporte que pode chegar a até R$ 1 bilhão. 
 
Em emenda ao projeto de Lei 19.702/2012 do Poder Executivo que altera a estrutura remuneratória da PM, o deputado, vice-líder do PSDB, salientou que no exercício de 2011 o Estado ficou abaixo do limite com gasto de Pessoal. Gastou cerca de 44%, quando o limite prudencial é de 46,17%. Augusto Castro ressalta que, com o dinheiro que receberá da Caixa Econômica, o governo poderá pagar a GAP devida aos policiais e ainda investir na Educação e Saúde.

Por> Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...