segunda-feira, 12 de março de 2012

ADUBO DE BARONESAS É APROVADO PELA CEPLAC

A Ceplac reconheceu as bases  cientificas do projeto de revitalização do rio Cachoeira através do processo natural com as baronesas.

Os membros do CTGA da Ceplac, reconheceram que o projeto de despoluição do Rio Cachoeira apresentado pelo Eng° Agamenon Farias e apoiado pela Emasa, tem base científica sólida, parabenizando a Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna por estar bancando o projeto, que segundo os cientistas da Ceplac, é um marco no combate à poluição do Cachoeira, e que o aproveitamento das baronesas como matéria prima para um tipo de adubo orgânico é uma solução inteligente.

A reunião onde foi informado o resultado do exame do projeto aconteceu dia 09 deste mês, na Superintendencia Regional da Ceplac, com a participação do CTGA da Ceplac , o Engº Agamenon Farias, o representante do Superintendente Juvenal Maynard, Demósthenes Carvalho,  e representando a Emasa, o Diretor de Expansão , Jorge Neves;  o Gerente de Produção de Água, João Bittencourt, e a Coordenadora do Projeto SustentaCidade, Heloisa Pinheiro (Emasa).

O reconhecimento dos pesquisadores da Ceplac é importante, porque encerra uma polêmica surgida na imprensa, de que o adubo orgânico produzido a partir das baronesas retiradas do rio não seria de boa qualidade.

A Emasa que acreditou no projeto e o está bancando, foi muito elogiada, sendo apontada como um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...