quarta-feira, 28 de março de 2012

Academia programa homenagens para o centenário de Jorge Amado

Novos academicos
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, foi representado pelo vice Antônio Vieira na sessão magna de instalação e de posse dos 30 integrantes da Academia Grapiuna de Letras (Agral), realizada na Loja Maçônica 28 de Julho. A cerimônia teve a presença de escritores, jornalistas, atores e representantes dos diversos segmentos da sociedade regional.

Poeta Adeildo Marques
Para Vieira, a academia, que tem Jorge Amado como patrono, amplia o espaço para o debate e a produção cultural. O presidente da Agral, Ivann Krebs Montenegro, destacou que a academia tem o objetivo de integrar projetos e atividades voltadas para a valorização da literatura, do teatro e da cultura grapiúna, “aparecendo como resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipe de abnegados”. Montenegro salientou que a Agral terá na sua agenda de 2012 toda uma programação voltada para os festejos do centenário de Jorge Amado.

Na solenidade, também falaram Ramiro Aquino, que saudou os novos acadêmicos, e Vercil Rodrigues, que fez uma retrospectiva da vida e da obra de Jorge Amado. O evento também incluiu a realização de um jogral e um jantar de confraternização que reuniu acadêmicos, padrinhos e convidados.

Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 28-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...