sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Settran inicia ações educativas no trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma blitz como parte da Campanha Educativa Verão, que neste período tem como foco  Carnaval 2012 sem Acidente e se integra a uma ação de âmbito nacional com o tema Pare, Pense, Mude - o trânsito só muda quando a gente muda. A ação foi realizada na avenida Aziz Maron, uma área de intensa movimentação de veículos, com a abordagem de centenas de motoristas e pedestres.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves Melo, o trabalho mobiliza 30 servidores da Settran e voluntários com o objetivo de sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas alertando para a prevenção de acidentes no trânsito e se estende até a próxima segunda-feira (13).

A operação inclui a distribuição de folhetos e um kit informativo com lixeira para carro, chaveiro, calendário e adesivos,  orientando para a necessidade de obediência às normas de segurança no trânsito, com o uso obrigatório do cinto de segurança ou do capacete de proteção para motociclistas e necessidade da observação das normas de segurança.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito da Settran, Elessandra Bispo, esse é o momento ideal para ser realizada uma campanha de  prevenção de acidentes, pois “na época do verão as pessoas saem mais e viajam com frequência, daí o consumo de bebidas alcoólicas mais intenso, além disto as crianças em férias muitas vezes são conduzidas no erradamente banco da frente, e há um relaxamento quanto ao uso do cinto de segurança”.

    A funcionária pública Mirian Sá considerou como muito importante essa iniciativa, pois realmente alerta aos motoristas “a serem mais prudentes no trânsito e entenderem que estão cuidando em proteger não só a própria vida como a de outras pessoas que estão nas ruas e nas estradas”.

Por: Kleber - Torres Reportagem: Thainam Nicácio Fotos: Valdyr Gomes   -   10-02-2012  

www.Itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...