quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

São Desidério se prepara para o aniversário de 50 anos

A programação para comemorar o aniversário de São Desidério inclui eventos especiais que vão do dia 10 ao dia 22 de fevereiro, data oficial da emancipação política do município. Realizado pelo governo municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, terá início com uma sessão solene na Câmara de Vereadores a partir das 19 horas. No sábado, 11, será a vez da cantora Ivete Sangalo animar o público estimado em 50 mil pessoas que terão entrada franca no Coliseu da Paz.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho comenta sobre a estrutura e expectativa para o evento. “As pessoas podem vir com toda a tranquilidade porque a organização está tomando todas as providências e cuidados para que seja um show de muita alegria em homenagem ao cinquentenário de São Desidério. Até mesmo porque existe uma vasta experiência da comissão organizadora em programar a Festa da Paz, que em sua última edição atraiu mais de 80 mil pessoas nos quatro dias de festa sem grandes ocorrências”.
 
Segurança – A prefeitura municipal e as Polícias Militar, Rodoviária Federal (PRF), e Civil, a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE Cerrado) e equipes de seguranças particulares, será fundamental para a tranquilidade do evento envolvendo mais 350 homens que obedecerá rigorosamente o mesmo formato da segurança utilizada na Festa da Paz, que tem obtido resultados positivos na ordem e tranquilidade do evento.

A festa contará com o trabalho de agentes nas imediações do local e com efetivo reforçado da PRF na BR 135 com a presença de blitz para fiscalizar e prevenir acidentes, no trecho que liga Barreiras a São Desidério. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e a Unidade Móvel de Saúde também farão parte da equipe de segurança.
 
Estrutura –  Cerca de 40 barracas estarão disponíveis para oferecem bebidas, petiscos, lanches e coquetel. E para garantir que todos os alimentos e bebidas sejam comercializados em boas condições, fiscais do departamento da Vigilância Sanitária e Epidemiológica fiscalizarão todas as barracas observando o cumprimento das normas de higiene. Além da atração principal, Ivete Sangalo, bandas de apoio se apresentarão.

No Coliseu da Paz foram instalados dois blocos com 60 sanitários cada um. São cinco espaços para estacionamento localizados nas proximidades do Coliseu, com capacidade para 600 veículos cada. O acesso e a iluminação estão sendo melhorados.  
  
Como chegar em São Desidério - Distante 869 km de Salvador e 580 km de Brasília, e 27 km de Barreiras, os principais acessos rodoviários a São Desidério se dão pelas BR's 242,  020, 135 e BA 462. A partir das 19h haverá ônibus de Barreiras para São Desidério, por meio da Empresa de Transportes Macaubense – Emtram. A passagem é de R$ 3,00 e as saídas de hora em hora. O retorno também será garantido pela mesma empresa com partidas de meia em meia hora.


Ascom da Prefeitura de São Desidério (77) 3623 – 2145
 (77) 3623 - 2910

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...