segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RESPONSABILIZEM WAGNER

A Constituição do Estado da Bahia reza no Título II: Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Artigo 4°, inciso II – que “ as autoridades são obrigadas a adotar providências imediatas a pedido de quem sofra ameaça  à vida, à liberdade e ao patrimônio, sob pena de responsabilidade”.

Os policiais militares da Bahia há muito ameaçavam entrar em greve, por conta da inadimplência da palavra do carioca Jaques Wagner, governador da Bahia. Eles tentavam há um ano que Wagner cumprisse sua palavra com relação à tropa, e ameaçavam parar. Não foi nenhuma surpresa. Mas Wagner – irresponsavelmente – não se preocupou, ou não acreditou, e acintosamente deixou os policiais falando sozinhos e foi fazer turismo em Cuba.

Isso mexeu com os brios da nossa gloriosa Policia Militar, que se viu obrigada a dar uma dura resposta, que infelizmente prejudica mais a população do que ao governo do PT.

Acontece que a greve está fadada ao fracasso, pois como o PT tem “know how” em greves, terrorismo e baderna, sabe até que ponto os policiais militares agüentarão, e ainda mais contando com a ajuda do governo da ex-terrorista Luiza (também conhecida como Dilma Roussef), que  mandou para Salvador um bando de soldados do Exército e da Aeronáutica, para dar um arremedo de segurança.

Sim, arremedo, porque as Forças Armadas Brasileiras estão preparadas para a guerra, não para o policiamento.

Quanto às cidades do interior, nada será feito, ou melhor, vão continuar sem policiamento, como sempre.
Concluindo, vamos ver a punição de muitos dos nossos desrespeitados policiais militares, os que não forem punidos voltarão ao trabalho ainda mais desestimulados, decepcionados e frustrados, o que não é nada bom para a população.

A aplicação da lei no Brasil contra os poderosos é uma piada, mas a Constituição Federal e a da Bahia, dizem que a segurança pública é de responsabilidade dos governantes, se alguém se sentir prejudicado, processe Wagner e o Estado da Bahia. Se for muito jovem, talvez. antes de morrer, veja o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...