quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Policiais Militares da Bahia deflagram estado de greve

Reunidos em assembleia na tarde de ontem (31) policiais militares da Bahia decidiram entrar em estado de greve. Segundo a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), a categoria reivindica o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento da gratificação por atividade policial (chamada GAP 5), incorporação da gratificação ao salário, regulamentação do pagamento de auxílio acidente e adicionais de periculosidade e insalubridade.

Segundo a entidade, o governo se recusa a acatar o que prevê a legislação, bem como os pleitos da categoria, o que inclui ainda o cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética e de uma comissão para discutir o plano de carreira dos PMs. De acordo com a entidade, os policiais baianos recebem o salário base, equivalente ao salário mínimo e a GAP 3, que somam mensalmente cerca de R$ 2.300.

Enquanto o movimento policial recrudesce, o governador do Estado, Jaques Wagner, acompanha a presidente da República, Dilma Rousseff, em viagem a Cuba.

Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM afirma, porém, desconhecer a decisão dos policiais e pede à população que mantenha a calma porque o policialmente ostensivo se mantém nas ruas. “Os homens do turno das 19h já estão em suas funções e está tudo dentro da normalidade", afirmou o coronel Gilson Santiago.

Por - Heliana Frazão
Mais informações no UOL, Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...